quarta-feira, 8 de julho de 2015

Escolas com banda larga

O Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) foi lançado no dia 04 de abril de 2008 pelo governo federal, por meio do Decreto 6424 que altera o Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público (PGMU). Com a assinatura do Termo Aditivo ao Termo de Autorização de exploração da Telefonia Fixa, as operadoras autorizadas trocam a obrigação de instalarem postos de serviço telefônico nos municípios pela instalação de infraestrutura de rede para suporte a conexão à internet em todos os municípios brasileiros e conectar todas as escolas públicas.
A gestão do programa é feita conjuntamente pelo FNDE e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.
O programa prevê o atendimento de todas as escolas públicas urbanas e rurais de nível fundamental e médio, participantes dos programas E-Tec Brasil, além de instituições públicas de apoio à formação de professores: Polos Universidade Aberta do Brasil, Núcleo de Tecnologia Estadual (NTE) e Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).
O PBLE atua com base nas informações do censo da educação básica, onde anualmente a lista de obrigações é atualizada com as novas escolas elegíveis para atendimento. Fazem parte do programa as operadoras Telefônica, CTBC, Sercomtel e Oi/Brt.
ESCOLAS BENEFECIADAS COM INTERNET BANDA LARGA – OPERADORA OI – BRASIL TELECOM – FNDE e em parceria com a SMEC e PREFEITURA MUNICIPAL de SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
ESC MUN ENS FUN GABRIEL MACHADO
ESC MUN ENS FUND RAMÃO GUARESCHI
EMEF DUQUE DE CAXIAS
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO CONRADO
EMEI BALÃO MÁGICO – PROFª LUCINDA CHIMELO
ESC EST ENS FUND ROQUE GONZALES
ESC EST ENS MEDIO JOÃO OCTAVIO NOGUEIRA
LEIRIA
ESC EST ENS MEDIO JOÃO AGUIAR
Um técnico da Oi do Rio de Janeiro, instalou as antenas e aparelhos receptores nas escolas rurais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário